Ação integrada da Polícia Civil e Militar combate homicídios e tráfico de drogas em Caruaru
Durante a ação, as equipes cumpriram quatro mandados de busca domiciliar e três mandados de prisão. Os mandados foram cumpridos em Caruaru
Clique aqui e escute a matéria
Na manhã desta quarta-feira (3), foi deflagrada uma operação policial com o objetivo de combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, praticados por grupos criminoso nos bairros de Salgado, João Mota e José Carlos de Oliveira, em Caruaru.
A operação denominada "VENARI", foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, na cidade de Caruaru, com o apoio da 4ª Batalhão da Polícia Militar e do 1º BIESP.
O nome da operação, "Venari", remete à palavra latina "buscar", uma referência às investigações que visam capturar os responsáveis por homicídios ocorridos nestes bairros, especialmente os motivados por disputas no tráfico de drogas.
Durante a ação, as equipes cumpriram quatro mandados de busca domiciliar e três mandados de prisão, todos expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru. Os mandados foram cumpridos em Caruaru e na cidade vizinha de Agrestina.
A ação foi supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1, com o objetivo de combater a criminalidade na região e dar respostas à população em relação aos crimes violentos e ao tráfico de drogas.
Prisões e Apreensões
Um dos alvos da operação, encontrado em uma residência em Agrestina, tentou fugir pelos telhados das casas vizinhas, mas foi perseguido e capturado. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, o que resultou na prisão em flagrante.
O suspeito é investigado por sua participação em três homicídios cometidos em 2024, no bairro Salgado, em Caruaru. Além disso, ele também é apontado como o autor de um homicídio ocorrido no dia 19 de outubro de 2024, dentro de um supermercado no bairro João Mota.
Em outra residência, no bairro José Carlos de Oliveira, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições e uma quantidade significativa de drogas. O responsável por este material também foi preso em flagrante.
A operação ainda resultou na apreensão de diversos aparelhos celulares e outros itens, que serão analisados para auxiliar nas investigações em curso.