Aos 92 anos, moradora do Sertão realiza sonho e conhece o mar

Os 532 quilômetros de distância não foram capazes de separar a senhora da cidade litorânea de Salvador; a surpresa foi arquitetada pelos filhos

Publicado em 13/11/2024 às 15:32 | Atualizado em 13/11/2024 às 16:36

Clique aqui e escute a matéria

Um sonho de infância que se tornou realidade apenas aos 92 anos. Essa é a história de Dona Varda, moradora de Caetanos - Sertão da Bahia - que avistou o mar pela primeira vez após imaginar como seriam os tons de azul e branco por mais de 9 décadas.

Os 532 quilômetros de distância não foram capazes de separar a senhora da cidade de Salvador. 

O momento foi uma surpresa arquitetada pelos filhos dela. Na realidade, a idosa não tinha ideia de qual seria o destino da viagem, apenas embarcou junto aos netos. Já próximo a Salvador, a idosa retirou a venda dos olhos e se deparou com a imensidão azul.

Emocionada com o som e com a aparência das ondas, ela proferiu as seguintes palavras: "Meu Deus! Deus é bom demais. Que coisa mais linda!".

Um oceano de emoções

Dona Varda sentiu a areia da praia em seus dedos pela primeira vez na vida. Ela caminhou próxima ao mar, procurando sentir a água nos pés.

Ela estava vestida com saia longa e blusa estampada, tão elegante quanto o mar. Com certeza, essa se tornou uma das memórias mais marcantes na vida de Dona Varda.

Tags

Autor