Praça dos Três Poderes é isolada após explosões e morte; entenda

Após explosões, servidores e colaboradores foram removidos do edifício do CTF na Praça dos Três Poderes por segurança; uma pessoa morreu no local.

Publicado em 13/11/2024 às 20:49 | Atualizado em 13/11/2024 às 20:58
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Praça dos Três Poderes em Brasília (DF), foi interditada na noite desta quarta-feira (13/11), após fortes explosões próximas à sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma pessoa morreu no local.

De acordo com o portal Metrópoles, uma testemunha revela que um homem teria acionado um explosivo contra si e tentado jogar explosivos em uma das estátuas do local. O local onde o corpo está, nas proximidades do prédio do STF, foi isolado pela polícia.

Além disso, um carro com fogos de artifício explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, e a situação recebe atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Ainda não há confirmação se as explosões no STF e no anexo da Câmara estão conectados. A Esplanada dos Ministérios e vias próximas foram fechadas pelos policiais militares.

"Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", apontou a assessoria de imprensa do STF em nota.

Um vídeo registra como ficou o carro após a explosão:

Lula estava nos locais da explosão de Brasília?

O presidente Luís Inácio Lula da Silva não estava no Palácio do Planalto quando ocorreram as explosões, em torno das 19h40.

Ministros afirmam que nesse momento Lula já estava em sua residêncai oficial, o Palácio da Alvorada, conforme aponta matéria do Metrópoles.

 

Explosões são registradas próximas ao STF e Câmara, em Brasília; uma pessoa morreu

Matéria em atualização

Tags

Autor