Morte do fundador da Igreja Bola de Neve em acidente comove fiéis

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, 52 anos, voltava de um culto quando sofreu o acidente de moto em Campinas, interior de São Paulo

Publicado em 18/11/2024 às 14:27
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O apóstolo Rina, nome pelo qual Rinaldo Luiz de Seixas Pereira era popularmente conhecido, tinha 52 anos e foi o fundador da Igreja Bola de Neve, criada em São Paulo em 1999. Além de líder religioso, Rina era surfista e conquistou muitos jovens ao usar uma prancha como púlpito em suas pregações.

Neste domingo (17), ele veio a óbito devido a um acidente de moto na Rodovia Dom Pedro, no trecho que passa por Campinas, interior de São Paulo. O líder fazia parte do motoclube da igreja, chamado “Pregadores do Asfalto”, e estava retornando de um culto realizado em São João da Boa Vista.

Testemunhas relataram que o acidente não envolveu outros veículos. Apesar de ser um motociclista experiente, Rina perdeu o equilíbrio e sofreu uma queda por volta das 16h.

O pastor foi socorrido pelo serviço de emergência da Concessionária Rota das Bandeiras e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Unicamp com fratura na clavícula e suspeita de múltiplas costelas quebradas. Apesar dos esforços médicos, ele chegou ao hospital em estado grave e sofreu uma parada cardíaca, falecendo pouco depois.

Comunicado oficial

A Igreja Bola de Neve divulgou uma nota lamentando o ocorrido:

"Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo. Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido. Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve.”

A morte de Rina, marcada por sua trajetória de fé e inovação no meio religioso, deixa um legado de impacto entre seus seguidores e uma profunda comoção na comunidade.

Tags

Autor