Uber oferece viagens gratuitas para locais que celebram a cultura negra no Recife
A iniciativa inclui visitas a museus, exposições, festivais e outros pontos culturais da comunidade negra, de 14 a 24 de novembro de 2024
Clique aqui e escute a matéria
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Uber lançou uma ação especial oferecendo viagens gratuitas para locais que celebram e promovem a cultura e a história da população negra em Recife e outras seis grandes cidades brasileiras.
A iniciativa inclui visitas a museus, exposições, festivais, restaurantes e outros pontos culturais de relevância para a comunidade negra, de 14 a 24 de novembro de 2024.
A curadoria dos locais foi realizada pela Diáspora Black, uma startup de turismo que promove o conhecimento sobre os patrimônios, pessoas e histórias da população negra.
Entre os espaços selecionados em Recife estão o:
- São Pedro Restaurante,
- Altar - Cozinha Ancestral,
- Art Museum of Afro-Brazil Rolando Toro,
- Daruê Malungo.
Antonio Pita, cofundador da Diáspora Black, destaca a importância da ação para o fortalecimento da cultura negra “Essa campanha promove o reconhecimento de espaços e empreendimentos negros, essenciais para valorizar nossa existência, cultura e coletividade. Além de visibilidade, essa ação incentiva o consumo e apoio a esses locais, que são referências de resistência e construção de novos futuros para a comunidade negra.”
A promoção está disponível para os usuários do app da Uber, que devem inserir o código CulturaNegraREC24 antes de solicitar a viagem.
A promoção oferece viagens com valor máximo de R$ 20 por trajeto, para um dos locais curados pela Diáspora Black. A ação também abrange outras cidades, como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte.
Além disso, durante todo o mês de novembro, a Uber está promovendo conteúdos educativos antirracistas dentro do aplicativo, como parte de sua campanha de conscientização.
A empresa também reforça seu compromisso com o combate à discriminação, com ações de apoio a vítimas de racismo e LGBTQIA+fobia.
A Uber revisou e aprimorou seus processos de atendimento a denúncias de discriminação em parceria com advogadas e organizações como o FEMde, além de oferecer suporte psicológico para motoristas e usuários afetados por violências e discriminação.
A Uber continua sua atuação para garantir um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos na plataforma, reforçando o compromisso com a diversidade e a igualdade racial.