Ingrid Zanella é eleita a primeira mulher presidente da OAB-PE em mais de 90 anos de história

Em seu pronunciamento após a vitória, Ingrid prometeu se empenhar na defesa da classe e das prerrogativas dos advogados

Publicado em 19/11/2024 às 8:50
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Nesta segunda-feira (19), a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) fez história  ao eleger, pela primeira vez, uma mulher para a presidência do órgão desde sua criação em 1932.

A chapa "Renovação Experiente", liderada pela advogada Ingrid Zanella, obteve 11.441 votos no pleito, que ocorreu com votação online.

Atualmente vice-presidente da OAB-PE, Ingrid formou a chapa com Schamkpou Bezerra, que assume a vice-presidência para o triênio 2025-2027.

Em seu discurso de agradecimento, Ingrid Zanella destacou a importância do resultado: “Agradeço imensamente à advocacia pernambucana. Esta foi uma votação histórica, com mais de 23 mil votos. É uma vitória da democracia e da advocacia em todo o estado.”

Em seu pronunciamento após a vitória, Ingrid prometeu se empenhar na defesa da classe e das prerrogativas dos advogados. “Vamos lutar contra a precarização, pela valorização da advocacia e pela dignidade da nossa profissão”, afirmou.

Os advogados Almir Reis e Fernando Junior, que lideraram as chapas "Renova OAB" e "Coragem para Mudar", ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

Tags

Autor