Operação de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro e deflagrada pela polícia

A investigação foi iniciada em março de 2022; nesta terça (19), foram cumprido 9 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar

Publicado em 19/11/2024 às 7:54
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta terça-feira (19), foi deflagrada uma operação com o objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

A operação foi nomeada "Holdine do crime”, foi a 60ª operação de repressão qualificada do ano.

A investigação, iniciada em março de 2022, identificou a atuação do grupo criminoso e, ao longo de sua execução, contou com o apoio de diversas unidades e forças de segurança.

Estão sendo cumpridos 9 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro de bens, valores e bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Recife.

Na operação, cerca de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estão envolvidos, com o auxílio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além de apoio das polícias civis dos estados da Paraíba, Minas Gerais, Paraná e Rondônia.

Os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades, incluindo Igarassu, Paudalho, Sairé e Belo Jardim, em Pernambuco, além de João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba, Vespasiano (MG), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO).

A Justiça foi acionada para o sequestro de bens móveis, imóveis e ativos financeiros do grupo, que somam cerca de R$ 100,2 milhões. A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco divulgará mais detalhes sobre a operação em breve.

Tags

Autor