Tente não chorar! Criança de 2 anos encontra doadora de fígado que salvou a sua vida

A decisão de ajudar o garoto foi inspirada pela experiência pessoal da mulher de salvar o marido, que havia recebido um fígado doado em 2022

Publicado em 19/11/2024 às 18:13
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Sonny, um menino de 2 anos, teve um encontro emocionante com Sandy Flash, a mulher que salvou a vida do garoto ao doar parte do fígado. 

A cirurgia aconteceu quando Sonny era apenas um bebê, com um aninho de vida.

O momento do encontro foi filmado e compartilhado pela Cleveland Clinic, após um ano da cirurgia, e mostrou uma conexão instantânea entre os dois.

Doando esperança

Sandy decidiu ser doadora quando soube que Sonny, ainda bebê, sofria de atresia biliar, uma doença rara que impede a bile de ser liberada no intestino, danificando o fígado.

Sem o transplante, as chances de sobrevivência de Sonny eram mínimas.

A decisão de ajudar foi inspirada pela experiência pessoal de salvar o marido, que havia recebido um fígado doado em 2022.

O encontro

Ao encontrar Sonny, Sandy se emocionou, lembrando do impacto da doação na própria vida. Já o garotinho de 2 anos correu para os braços da mulher, como se fossem velhos amigos.

A mãe de Sonny, Katie, descreveu o gesto de Sandy como o maior presente possível, enquanto Sandy chamou a experiência de "a coisa mais gratificante" que já fez.

A importância da sua doação

A doação de órgãos é um gesto de solidariedade que salva vidas e transforma o destino de muitas pessoas.

Os órgãos que podem ser doados em vida incluem rim, fígado e medula óssea

Já em caso de falecimento, é fundamental que a pessoa tenha expressado sua vontade de ser doadora ainda viva, por meio de documentos ou conversas com familiares, ou por meio da autorização da família após a morte.

Tags

Autor