Após cirurgia de 50 horas, homem ganha novo rosto

O jovem passou por 58 cirurgias faciais reconstrutivas em 10 anos; antes, ele era incapaz de comer alimentos sólidos, falar ou mesmo usar óculos

Publicado em 22/11/2024 às 17:36
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Derek Pfaff, um homem de 30 anos de Harbor Beach, Michigan, teve a vida marcada por uma tragédia em 2014.

Na época, Derek sofreu um incidente com uma arma de fogo e, desde então, não conseguia realizar atividades simples, como comer alimentos sólidos ou falar com amigos e familiares.

Neste ano, o homem passou por um transplante facial, na Mayo Clinic, nos Estados Unidos. Após uma cirurgia de transplante de rosto, que durou 50 horas, Derek pôde piscar, sorrir e engolir pela primeira vez em uma década.

Agora, com o novo rosto, Derek se sente mais confiante. Ele planeja formar uma família e continuar compartilhando a sua história de vida.

"Eu vivi por uma razão"

O incidente de Derek ocorreu em um momento em que ele tentou tirar a própria vida. Desde então,  ele tornou-se um defensor da prevenção ao suicídio, querendo inspirar outras pessoas que enfrentam dificuldades a buscar ajuda.

"Eu vivi por uma razão. Quero ajudar os outros. Sou muito grato ao meu doador, à sua família e à minha equipe de cuidados da Mayo Clinic por terem me dado essa segunda chance", afirmou.

Busque ajuda

Se você estiver passando por um momento difícil, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), através do telefone 188. O atendimento está disponível 24 horas por dia.

O CVV oferece apoio emocional gratuito e sigiloso a pessoas que estão passando por momentos difíceis, com orientação e escuta ativa.

Tags

Autor