Do extremo ao extremo: Mulher mais alta e mais baixa do mundo se encontram pela primeira vez

Durante a celebração de 70 anos do Guinness Book, Rumeysa Gelgi, de 2,15 metros de altura, e Jyoti Amge, de 62, 8 centímetros, se conheceram.

Publicado em 22/11/2024 às 16:33 | Atualizado em 22/11/2024 às 16:38
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Em um evento promovido pelo Guinness Book, a mulher mais alta do mundo, Rumeysa Gelgi, e a mulher mais baixa do mundo, Jyoti Amge, se encontraram pela primeira vez, na última quinta-feira (25), no Reino Unido.

As recordistas estiveram juntas durante a celebração de 70 anos Guinness Book. Embora possuam uma diferença de 1,52 m de altura, as duas consideram que têm muito em comum.

Turca, Rumeysa Gelgi tem 2,15 m, trabalha como pesquisadora e a mulher mais alta do mundo. Enquanto isso, a indiana e atriz Jyoti Amge, tem 62,8 centímetros é a mulher de menor estatura mundial.

"Foi tão agradável conhecer a mulher mais alta do mundo pela primeira vez, ela é tão bem-humorada, me senti muito confortável conversando com ela", disse Jyoti.

Rumeysa afirmou que ela e sua amiga "baixinha" tem os mesmos gostos quando o assunto se trata de cuidados pessoais, maquiagem e joias.

No evento, Rumeysa e Jyoti foram nomeadas pelo Guinness Book como "ícones" entre os novos recordistas do livro. Para a "altona", o encontro foi "surreal".

Sobre o Guinness Book

Conhecido como "Livro dos Recordes", o Guinness Book foi criado na década e 1950, nos Estados Unidos. Após discutir com os seus amigos sobre qual seria a ave de caça mais rápida da Europa, Sir Hugh Beaver teve a ideia de criar o livro.

Como Beaver e seus amigos não encontraram uma resposta em livros da época, ele decidiu reunir fatos e fazer uma publicação que pudesse abordar perguntas do tipo.

Tags

Autor