Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos e dezenas de feridos

O acidente ocorreu em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, resultando em pelo menos 17 mortes e 29 feridos

Publicado em 25/11/2024 às 8:35
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Neste domingo (24), um acidente envolvendo um ônibus escolar ocorreu na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, deixando ao menos 17 mortos.

Inicialmente, o governo de Alagoas havia informado que o número de vítimas fatais era de 23, mas o dado foi corrigido. Os corpos ainda estão no local e não foram identificados.

Além das mortes, 29 pessoas ficaram feridas. Algumas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, onde estão recebendo os primeiros cuidados. Os casos mais graves foram transferidos de helicóptero para Maceió, a capital do estado.

De acordo com o governo estadual, muitas das vítimas eram crianças que participavam de um projeto para assistir ao pôr do sol na Serra.

Causas do acidente e condições do local

O grupo estava a caminho do Quilombo dos Palmares. A estrada da região, normalmente tranquila, estava mais movimentada devido às atividades do mês da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

O ônibus escolar, que era terceirizado e prestava serviços à Prefeitura de União dos Palmares, capotou enquanto descia a serra, percorrendo cerca de 400 metros e caindo na ribanceira.

Muitos passageiros estavam sem cinto de segurança e foram ejetados do veículo. O local do acidente é de difícil acesso, situado em meio a uma área de mata densa, o que tem dificultado as operações de resgate, que ainda enfrentam a falta de energia elétrica na região.

O governo estadual disponibilizou 21 leitos de UTI pediátrica e 3 de UTI para adultos, conforme orientação das equipes médicas.

O governador Paulo Dantas enviou equipes do Samu para auxiliar no resgate e emitiu um alerta geral para que todos os hospitais públicos da região se preparassem para receber as vítimas.

Nas redes sociais, o governador lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias. "Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas", escreveu.

Em função do ocorrido, as aulas nas redes municipal e estadual de ensino serão suspensas nesta segunda-feira (25) em União dos Palmares.

Tags

Autor