Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel após falas racistas contra cantora Ananda

A cantora Ananda se pronunciou após o ocorrido: "Você se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você?"

Publicado em 25/11/2024 às 16:48 | Atualizado em 25/11/2024 às 17:31
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Áudios que circulam nas redes sociais desde o domingo (24) expõem o que seria Ana Paula Minerato proferindo falas racistas contra a cantora Ananda, da banda Melanina Carioca.

Em um dos áudios, Ana Paula estaria conversando com o rapper Kt Gomez, que já teria se envolvido com a cantora, quando chama Ananda de "neguinha do cabelo duro". 

"Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. [...] Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África", disse Ana.

Em outro trecho, há uma menção sobre a aparência da cantora: "Ela é feia, hein. Ela é feia. Essa faixa de nega aqui que ela usa", continuou com falas racistas.

Cantora Ananda se pronuncia

Após a repercussão, Ananda publicou um story no Instagram: "Estava de boa aqui na praia, curtindo a minha quando de repente me deparo com esse absurdo advindo de uma pessoa que, com todo respeito, você se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você?”.

Band demite Ana Paula

"As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa", escreveu a Band em nota.

Ana Paula também foi demitida da Band FM, onde apresentava o programa diário “Estação Band FM”.

A escola de samba Gaviões da Fiel também optou por desligar Ana Paula:

"Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade. Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”, destacou a escola.

Até o momento, Ana Paula Minerato não se pronunciou sobre as atitudes e falas racistas.

Tags

Autor