Jovem é presa sob acusação de tráfico de drogas durante apresentação de TCC

Segundo a polícia, a estudante era responsável pela administração das finanças de um grupo criminoso, além de coordenar o tráfico de drogas na região

Publicado em 27/11/2024 às 10:58
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Nesta segunda-feira (25), uma estudante de direito, de 29 anos, foi presa em uma universidade particular de Rondonópolis, a cerca de 218 km de Cuiabá (MT), momentos antes de apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A prisão ocorreu no contexto de uma investigação sobre tráfico de drogas e organização criminosa. A mulher, que já era alvo de investigações policiais, foi presa durante uma operação que envolveu a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

De acordo com a polícia, a universitária era responsável pela administração das finanças de um grupo criminoso, além de coordenar o tráfico de drogas na região central de Rondonópolis.

O marido dela, que está preso na Penitenciária de Mata Grande, também foi identificado como um dos responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e outras cidades do sul de Mato Grosso.

Histórico Criminal

A suspeita possui um extenso histórico criminal. A Polícia Civil informou que ela já havia sido presa anteriormente pela Derf, acusada de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar uma organização criminosa.

Ela também foi investigada pela Delegacia de Homicídios e Pessoas Desaparecidas (DHPP) de Rondonópolis, por envolvimento em crimes como tortura e homicídios associados à facção criminosa.

A investigação sobre a mulher começou em 2019, quando ela foi alvo da Operação Reditus, que visava desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. Na operação, 57 pessoas foram alvos de mandados em cidades como Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá e Amambaí (MS).

Tags

Autor