Alunos causam explosão em banheiro de escola estadual como parte de desafio, em Gravatá

A explosão acabou danificando um vaso sanitário e parte da porta. O caso foi registrado como dano e depredação dolosa com o uso de explosivos

Publicado em 29/11/2024 às 9:35
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na quarta-feira (27), três alunos de uma escola estadual causaram a explosão de uma bomba caseira dentro do banheiro da instituição, em Gravatá, localizada no Agreste de Pernambuco.

A explosão acabou danificando um vaso sanitário e parte da porta. O caso foi registrado como dano e depredação dolosa com o uso de explosivos, ninguém se feriu.

De acordo com a Polícia Militar, a gestora da escola acionou a equipe após ouvir a explosão no banheiro masculino. Através das imagens das câmeras de segurança, que não foram divulgadas, foi possível identificar que três alunos entraram no local momentos antes da explosão.

Um dos jovens admitiu, ao ser questionado, que havia fabricado o explosivo caseiro como parte de um desafio com os amigos, com o objetivo de realizar "a maior loucura no último dia de aula".

Durante a confissão, o aluno revelou que possuía uma bomba cordão em casa e a utilizou juntamente com um cigarro e fita isolante, criando uma espécie de "bomba relógio" para explodir dentro do banheiro.

Os outros dois estudantes foram considerados cúmplices, pois apenas observaram o ato de fora do sanitário.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) registrou o boletim de ocorrência sobre o incidente na Escola Estadual Cleto Campelo. Os três envolvidos, que são maiores de idade, tiveram seus nomes preservados.

Após prestarem depoimento na delegacia, os jovens foram liberados. As aulas continuaram normalmente na quinta-feira (28).

Tags

Autor