Aluno é baleado por ex-namorada dentro de escola

De acordo com o delegado, o incidente ocorreu no refeitório da escola, onde apenas dois funcionários e os alunos estavam presentes

Publicado em 05/12/2024 às 8:01
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Nesta quarta-feira (04), um estudante de 16 anos foi baleado na cabeça por uma aluna de 17 dentro de uma escola particular em Teresina, no Piauí.

A vítima, que segue internada em estado grave, foi atingida em um colégio, localizado na capital piauiense. A adolescente que efetuou o disparo era ex-namorada do jovem.

De acordo com o delegado Tales Gomes, o incidente ocorreu no refeitório da escola, onde apenas dois funcionários e os alunos estavam presentes.

A polícia ainda investiga a dinâmica do ocorrido, mas informou que as imagens das câmeras de segurança foram recolhidas e serão analisadas junto com a versão da suspeita, que foi apreendida e está sendo ouvida na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.

Além da arma calibre 9 milímetros usada no disparo, a polícia apreendeu uma faca peixeira na mochila da aluna.

Em entrevista, o pai da jovem, Leonardo Rodrigues, afirmou que o relacionamento dos dois foi curto. Ele disse que só percebeu a falta da arma após o ocorrido e relatou que conversou com a filha, que demonstrou arrependimento.

"A arma estava guardada, trancada dentro do armário. Não sei se ela pegou outra chave. Só senti falta da arma depois que soube da notícia. Ela disse que não queria que isso tivesse acontecido e está muito arrependida", contou.

O estudante segue internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha.

O colégio emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que prestou socorro à vítima. A instituição reafirmou seu compromisso de colaborar com as autoridades e destacou que tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar de todos os alunos.

Tags

Autor