Jay-Z é acusado em processo de estuprar garota de 13 anos

O marido de Beyonce nega todas as acusações e afirma "Minha única tristeza é pela minha família". A denúncia foi publica no domingo (8)

Publicado em 09/12/2024 às 8:31 | Atualizado em 09/12/2024 às 17:33
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Neste domingo (08), o músico e produtor Jay-Z foi acusado em uma ação movida por ter estuprado uma garota de 13 anos junto com o rapper Sean Combs, também conhecido como Diddy, em 2000.

As informações constam em documentos judiciais, e o astro do hip hop, casado com a cantora Beyoncé, negou as acusações.

Detalhes do processo

O processo, que foi atualizado em uma ação civil contra Combs — que está preso desde setembro, enfrentando acusações de tráfico sexual e outros crimes — alega que Jay-Z, cujo nome real é Shawn Carter, e Combs estupraram a jovem durante uma festa após o MTV Video Music Awards de 2000.

De acordo com a denúncia, “uma outra celebridade ficou parada enquanto Combs e Carter se revezavam no ataque à menina. Muitas pessoas estavam presentes na festa, mas nenhuma fez nada para impedir o crime”.

A acusação ainda afirma que Jay-Z esteve presente em vários dos casos descritos e que ambos os rappers devem ser responsabilizados.

Jay-Z já vinha sendo criticado por colegas como Nicki Minaj e 50 Cent por sua postura em relação ao caso envolvendo Diddy. O rapper e produtor, amigo de longa data de Combs, também fazia negócios com ele no setor musical. Juntos com R. Kelly — condenado em 2023 a 20 anos de prisão por pornografia infantil —, formaram um trio bem-sucedido.

Jay-Z nega a acusação

O rapper negou qualquer envolvimento e acusou o advogado responsável pelo caso, Tony Buzbee, de ser um “ser humano deplorável”. Em um comunicado divulgado pela gravadora Roc Nation, Jay-Z afirmou: “Meu advogado recebeu uma tentativa de chantagem, uma carta de demanda de um 'advogado' chamado Tony Buzbee. Ele pensou que a gravidade dessas acusações e o escrutínio público me fariam querer um acordo. O efeito foi o oposto. Agora, quero expô-lo como a fraude que ele é.

Jay-Z, de 55 anos, é um bilionário da indústria musical e empresário que iniciou sua carreira como rapper. Ele questionou a gravidade das acusações, dizendo: “Essas alegações são tão absurdas que, em vez de uma queixa civil, deveriam ser apresentadas criminalmente. Quem comete um crime contra um menor deveria ser preso, não acha?

Tony Buzbee, advogado que abriu o processo contra Jay-Z, disse à AFP que o "documento fala por si". “Este é um caso muito sério que será levado à justiça”, declarou.

Caso P.Diddy

Combs, também com 55 anos, está enfrentando diversas acusações de abuso sexual e de forçar mulheres a participarem de festas sexuais com uso de drogas, sendo ameaçadas e agredidas.

Ele se declarou inocente de todas as acusações, e seu julgamento criminal está marcado para começar em maio de 2025. Além disso, Combs enfrenta uma série de ações judiciais de outros advogados, incluindo Buzbee, que afirmou que mais de 100 vítimas alegadas estão planejando ações legais contra o rapper.

 

 

Tags

Autor