Por que Lula foi operado e internado? Entenda o que aconteceu com presidente
Presidente passou por cirurgia para drenagem de um hematoma, na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Clique aqui e escute a matéria
Na madrugada desta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado e submetido a uma cirurgia de emergência para drenagem de uma hemorragia intracraniana, após relatar dores de cabeça.
O procedimento ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após Lula ser transferido de Brasília, onde recebeu atendimento inicial.
Por que Lula foi internado?
O presidente foi hospitalizado após relatar fortes dores de cabeça. De acordo com informações divulgadas pelo seu Instagram, exames médicos revelaram que as dores são resultado de uma hemorragia intracraniana, provocada pelo acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando o presidente sofreu uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada.
O boletim médico informou que a cirurgia transcorreu sem complicações e que Lula está em bom estado de saúde. O presidente permanece em monitoramento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A equipe médica, liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, comunicou que Lula se encontra bem e que novas atualizações sobre seu quadro de saúde serão divulgadas pela manhã.