Prefeitura do Recife abre concurso público para 400 vagas de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial
O cargo é destinado a profissionais que atuam no suporte a estudantes com deficiências ou transtornos, incluindo o Transtorno do Espectro Autista
Clique aqui e escute a matéria
Nesta terça-feira (10), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, a abertura de concurso público para 400 vagas de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE).
O cargo é destinado a profissionais que atuam no suporte a estudantes com deficiências ou transtornos, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O edital foi publicado no Diário Oficial e as inscrições poderão ser feitas exclusivamente online até o dia 6 de janeiro de 2025, por meio do site do Instituto AOCP, organizador do certame.
O prefeito João Campos ressaltou a importância da inclusão escolar, destacando a alta demanda de profissionais na rede municipal para o apoio a alunos com necessidades especiais.
"Precisamos atuar para garantir uma escola ainda mais inclusiva. Convido todos a se inscreverem e fazerem parte desse trabalho nobre e essencial", afirmou, ao lado do secretário de Educação, Fred Amâncio.
O concurso é voltado para candidatos com nível médio completo e oferece uma remuneração inicial de R$ 1.904,23, com acréscimo de uma gratificação de 20% sobre o salário base, conforme a Lei Municipal nº 19.060/2023.
Os selecionados também serão enquadrados no Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos. Além da prova objetiva, os candidatos precisarão passar por um exame psicotécnico.
As funções do AADEE incluem o apoio às atividades de alimentação, higiene e locomoção dos estudantes com deficiência, além de atuar em todas as atividades escolares nos diversos níveis e modalidades de ensino.
O edital completo e o link para inscrições estão disponíveis no Portal da Educação do Recife e no Conecta Recife. A prova está prevista para ocorrer no dia 9 de fevereiro de 2025.