Menino perde dedo da mão após explosão de bomba na sede do Sport

Segundo o pai da criança, o artefato foi encontrado próximo à quadra de basquete e explodiu quando o filho estava saindo do local

Publicado em 13/12/2024 às 7:31 | Atualizado em 13/12/2024 às 8:27
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Nesta quinta-feira (12), um menino de 11 anos perdeu um dedo da mão direita após uma bomba que ele encontrou dentro da sede do Sport Club do Recife explodir logo depois de o garoto passar por um dos portões de acesso, no bairro da Ilha do Retiro, em Recife.

De acordo com o pai da criança, o artefato foi encontrado pelo filho próximo à quadra de basquete do clube e explodiu quando ele estava saindo do local.

O garoto estava em uma aula de futsal no clube e, ao atravessar o portão de saída com outros dois colegas, a bomba explodiu logo em seguida. A criança participa de um projeto social do Sport em parceria com a Escola Municipal Mércia de Albuquerque, localizada perto do estádio.

Após a explosão, o garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde passou por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira.

Ele perdeu o dedo indicador da mão direita, sofreu ferimentos no polegar e estilhaços atingiram outras partes do corpo, como o pescoço, rosto e tronco. A cirurgia durou duas horas e o garoto passa bem.

O Sport Club do Recife, por meio de nota, expressou solidariedade à família e informou que entrou em contato com a mãe de Lalo para oferecer apoio.

Nota na íntegra

"O clube fez contato com a mãe de Erick para se colocar à disposição e auxiliar no que for necessário neste momento, assim como se coloca à disposição também das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso o mais rapidamente possível. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo clube visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis", diz o comunicado do Sport.

Tags

Autor