Ramal Jaboatão amanhece fechado pelo 4º dia consecutivo e sem previsão de volta
Hoje é o quarto dia de paralisação do ramal Jaboatão, devido a um problema na injeção de energia de um trem, que ocorreu na madrugada de segunda (16)
Clique aqui e escute a matéria
A paralisação do ramal Jaboatão do Metrô do Recife completa seu quarto dia consecutivo, sem previsão de retorno, causando transtornos aos usuários do transporte público.
Nesta quinta-feira (19), os passageiros da Linha Centro enfrentam dificuldades. Das 19 estações dessa linha, quatro seguem fechadas: Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a interrupção nos serviços foi provocada por uma pane na rede aérea, que é responsável pelo fornecimento de energia aos trens.
O problema teve início na madrugada de segunda-feira (16), quando a CBTU informou que uma falha na injeção de energia em um trem na rede aérea do ramal Jaboatão resultou na paralisação do trecho. Não há previsão para a normalização do serviço
Linha Centro enfrenta série de problemas
Essa situação não é nova. Na última quinta-feira (12), o metrô já havia sido afetado por uma pane elétrica que danificou a rede aérea do sistema por volta das 13h. Passageiros relataram que ficaram presos nos vagões devido a um incêndio na fiação dos trilhos.
Na sexta-feira (13), o ramal Jaboatão foi restabelecido, mas cinco estações da Linha Centro continuaram fechadas: Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe. Já na segunda-feira (16), o ramal Camaragibe foi reaberto, mas a situação das demais estações ainda não foi completamente regularizada.
Nota da CBTU
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, por meio de uma nota oficial, que ainda não há uma previsão exata para a normalização do ramal Jaboatão. Técnicos da companhia seguem trabalhando intensamente na liberação do pátio de manutenção em Cavaleiro, com o objetivo de viabilizar o início da operação comercial no trecho afetado.