Dois homens são presos em flagrante por aplicar "Golpe do Caixa de Autoatendimento" em Recife
Os suspeitos são naturais de SP e RJ; o golpe consistia em abordar clientes em caixas eletrônicos com a oferta de ajuda durante transações bancárias
Clique aqui e escute a matéria
Dois homens, de 44 e 46 anos, foram presos em flagrante suspeitos de aplicar o "Golpe do Caixa de Autoatendimento".
Os suspeitos, naturais de São Paulo e Rio de Janeiro, vinham sendo investigados pela equipe da Polícia Civil. O golpe consistia em abordar clientes em caixas eletrônicos com a oferta de ajuda durante transações bancárias. Aproveitando-se da distração das vítimas, os criminosos realizavam saques ou transferências em suas contas.
Um dos casos ocorreu no último dia 11 de dezembro, quando a dupla lesou um idoso. Após investigações, a polícia descobriu que os suspeitos planejavam voltar ao local para novas investidas. Com base nessas informações, uma operação foi montada, e ambos foram detidos em flagrante ao iniciar mais um golpe.
Durante a abordagem, foram apreendidos vários cartões de crédito e comprovantes de transferências bancárias em nome de terceiros. Os autuados confessaram que os cartões eram usados na fraude, fingindo operações enquanto observavam possíveis vítimas em dificuldade.