Mergulhadores da Marinha são enviados para auxiliar nas buscas de vítimas de queda de ponte

A tragédia aconteceu no domingo, 22, quando a ponte desabou, resultando em pelo menos duas mortes confirmadas e ao menos 16 pessoas desaparecidas

Publicado em 24/12/2024 às 11:16
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Mergulhadores da Marinha foram mobilizados para ajudar nas buscas por vítimas no Rio Tocantins, no trecho onde ocorreu o colapso da ponte que liga os estados do Maranhão e Tocantins. A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, na tarde desta segunda-feira, 23.

A tragédia aconteceu no domingo, 22, quando a ponte desabou, resultando em pelo menos duas mortes confirmadas e ao menos 16 pessoas desaparecidas, conforme o Corpo de Bombeiros do Maranhão.

A Polícia Rodoviária Federal também relatou que pelo menos oito veículos caíram no rio, incluindo quatro caminhões, dois carros e duas motocicletas.

O ministro Renan Filho anunciou em suas redes sociais que, após solicitação, a Marinha enviou uma equipe de mergulhadores para realizar as buscas no local do acidente. “Acabo de ser informado pelo comandante da Marinha, Almirante Olsen, que nossa solicitação de equipe de mergulho foi atendida. Os profissionais estarão prontos para atuar já amanhã cedo. Seguiremos vigilantes e acompanhando todas as ações necessárias”, escreveu o ministro.

Além dos veículos, dois caminhões-tanque que transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas também caíram no rio, aumentando o risco de intoxicação e queimaduras para os envolvidos e para a população local.

As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) emitiram alertas sobre os perigos para a saúde pública, devido à presença desses produtos químicos na água. Técnicos dos dois estados irão avaliar a qualidade da água e os impactos ambientais causados pela queda dos veículos.

Tags

Autor