Detento em "saidinha" e filho de 9 anos são mortos a tiros

O caso aconteceu no último sábado (28), na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a Polícia o crime aconteceu em frente a casa das vítimas

Publicado em 30/12/2024 às 8:40
Google News

Clique aqui e escute a matéria

No último sábado (28), um homem de 39 anos e seu filho de 9 foram mortos a tiros no bairro Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo.

O crime ocorreu quando Willian Nascimento da Cruz, que estava em saída temporária da prisão, estava sentado na calçada com o filho no colo. Ambos foram alvejados por dois ocupantes de uma moto.

O crime aconteceu em frente à residência das vítimas, na rua Maria Vicente de Azevedo, uma área tranquila do bairro, próxima à divisa com Osasco.

Embora os tiros tenham sido direcionados a Willian, a criança também foi atingida. Testemunhas informaram que os atiradores passaram pelo local para observar o alvo e retornaram para realizar os disparos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), a criança sofreu um ferimento no tórax, foi levado ao Pronto-Socorro José Ibrahin, mas não resistiu. Já Willian, atingido por cerca de nove disparos, chegou sem vida ao Pronto-Socorro Antônio Giglio. Após os disparos, os criminosos fugiram em alta velocidade.

Willian Nascimento da Cruz estava preso desde 2016 por roubo e havia sido beneficiado com a saída temporária para passar o Natal com a família. Sua irmã afirmou à polícia que não sabia de nenhum desentendimento recente envolvendo o irmão.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que Willian cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária de São Vicente.

A Polícia Técnica realizou a perícia no local do crime e o caso foi registrado como homicídio no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). A SSP informou que diligências estão em andamento para identificar os responsáveis pelos assassinatos.

Tags

Autor