Virada Recife: Patusco abre a festa de Réveillon do Recife nesta terça (31)

O grupo abre o último dia de show do Virada Recife. O show do Patusco começa a partir das 18h, no Polo Pina, com entrada gratuita

Publicado em 31/12/2024 às 8:03
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Nesta terça-feira (31), o Grupo Patusco, conhecido como um dos batuques mais tradicionais do Carnaval de Pernambuco, será responsável por dar início à Festa de Réveillon do Recife. O show começa a partir das 18h, no Polo Pina, com entrada gratuita.

Para a celebração da Virada, o Patusco preparou um repertório especial. O grupo promete uma mistura de sambas clássicos e novidades musicais, além de releituras de grandes sucessos da MPB e músicas que refletem a alegria e a energia de Pernambuco.

História do Patusco

O Patusco surgiu em 2002 como uma celebração ao fim da Copa do Mundo, no Acústico Pub, em Olinda, inicialmente com 40 integrantes da bateria do bloco. Com o sucesso, os ensaios tornaram-se semanais, atraindo convites para apresentações. Para atender à demanda crescente, a bateria foi reduzida de 120 para 25 músicos, transformando-se em uma banda independente.

Atualmente, o Patusco conta com 16 integrantes, liderados por Marquinhos de Pilares, e combina instrumentos de harmonia, como cavaco e violão, com sua marcante bateria (surdo, repique, caixa, maraca e tamborim), consolidando-se como referência no cenário musical pernambucano e nacional.

Tags

Autor