Corpos dos jovens que desapareceram no açude no Recife são achados

O caso aconteceu na quinta-feira (2). Segundo testemunhas, os jovens estavam no açude do Prata quando foram abordados por homens armados

Publicado em 06/01/2025 às 8:10
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã deste sábado (4), os corpos de Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre dos Santos Pereira Filho, de 23 anos. Os dois jovens desapareceram após pular no Açude do Prata, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, durante uma tentativa de assalto.

Os corpos foram encontrados por volta das 10h30, após dois dias de buscas intensas. De acordo com os bombeiros, a vegetação densa da área dificultou os trabalhos. As vítimas foram resgatadas da água por volta do meio-dia e encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife.

Relembre o caso

O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (2). Testemunhas relataram que um grupo de 10 jovens estava no açude quando foi abordado por quatro homens armados e encapuzados, que saíram de uma área de mata.

Os suspeitos anunciaram o assalto, roubaram bicicletas, celulares, carteiras e roupas, e obrigaram os jovens a pular na água.

Ainda segundo relatos, Renan pulou no açude ao perceber o assalto, tentando escapar da situação. Sua esposa, explicou que ele agiu para sobreviver, mas acabou se cansando e afundando.

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para investigar o caso. As buscas, iniciadas logo após o incidente, contaram com o apoio de equipes especializadas em mergulho do Corpo de Bombeiros.

O tenente Ednelson, que participou das operações, destacou os desafios enfrentados pela equipe devido à densa vegetação do local. "Foi uma operação difícil, mas conseguimos localizar as vítimas e dar uma resposta aos familiares", afirmou.

Os corpos de Renan e Alexandre foram identificados e liberados para os procedimentos funerários. A tragédia reforça a insegurança enfrentada por moradores e visitantes na região.

Tags

Autor