Jovem morre esmagado após pagar "bigu" de ônibus

O acidente ocorreu na Avenida Bom Jesus, no bairro Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife

Publicado em 10/01/2025 às 8:06 | Atualizado em 10/01/2025 às 8:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta quinta-feira (9), um jovem de 22 anos, identificado como Carlos André, morreu após colidir com um poste de energia elétrica enquanto tentava pegar “bigu” em um ônibus em movimento.

O acidente ocorreu na Avenida Bom Jesus, no bairro Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

O ato de “bigu” consiste em se pendurar nas portas ou janelas de coletivos para pegar carona em veículos em movimento. No momento do acidente, Carlos André estava em um ônibus da empresa Metropolitana, que fazia a linha Zumbi do Pacheco/Tancredo Neves.

Após a colisão, o motorista do ônibus acionou as autoridades, e um supervisor da empresa foi enviado ao local para prestar assistência. O veículo, no entanto, foi apedrejado por moradores enquanto aguardava a perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Segundo relatos que circulam nas redes sociais, a depredação teria ocorrido porque os moradores questionaram por que o motorista não havia parado o veículo e obrigado o jovem a descer.

Além disso, de acordo com a Polícia Militar, os moradores roubaram a renda do ônibus e tentaram agredir o motorista, sendo contidos por uma equipe do 25º Batalhão, que foi acionada para a ocorrência. O motorista foi conduzido à delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, para prestar esclarecimentos.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) lamentou o ocorrido e reforçou que promove campanhas educativas para conscientizar a população sobre o correto procedimento de embarque e as normas de segurança no transporte coletivo.

A entidade também alertou para os riscos de práticas como se pendurar nas laterais, para-choques ou tetos dos ônibus.

Tags

Autor