Metrô do Recife: ramal Camaragibe e Linha Sul estão paralisados devido às chuvas
Segundo a CBTU, a falha pode ter sido causada pela queda de um raio, interrompendo a energia elétrica e paralisando o trecho
Clique aqui e escute a matéria
Na manhã desta terça-feira (14), o Metrô do Recife foi parcialmente interrompido na devido às fortes chuvas que atingem Pernambuco.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o ramal Jaboatão, da Linha Centro, teve suas operações suspensas às 5h40, após o avanço da água sobre os trilhos entre as estações Cavaleiro e Coqueiral.
Com o escoamento das águas, o ramal Jaboatão retomou o funcionamento ainda durante a manhã. No entanto, o ramal Camaragibe permanece sem operar devido a um problema registrado às 6h20 na subestação Rodoviária.
Segundo a CBTU, a falha pode ter sido causada pela queda de um raio, o que provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica e impossibilitou o funcionamento desse trecho.
A estação Camaragibe também segue inativa devido a um curto-circuito na estrutura elétrica. Enquanto isso, a linha emergencial de ônibus 2481 TI Camaragibe/TI TIP foi ativada para atender os passageiros afetados.
Além disso, a Linha Sul do metrô também teve suas operações paralisadas às 7h20, também em decorrência das chuvas que impactaram a infraestrutura do sistema.
Nota oficial da CBTU
"CBTU informa que a circulação de trens no ramal Jaboatão da Linha Centro do metrô foi paralisada por volta das 05h40 devido ao nível das águas que avançaram sobre os trilhos no trecho Cavaleiro/Coqueiral. Com o escoamento das águas, os trens voltaram a circular nesse ramal de Jaboatão.
Ainda por volta das 06h20, houve um problema na subestação Rodoviária, o que paralisou o ramal Camaragibe e pode ter sido ocasionado por um raio. As equipes de manutenção foram acionadas e já seguiram para o local a fim de avaliar a situação, e só após uma análise técnica será possível determinar a normalização da operação."