Delegado, natural de Pernambuco, é morto a tiros em São Paulo
O crime ocorreu enquanto o delegado, de chinelo, camiseta e bermuda, caminhava pela via e desviava para o meio da rua devido a uma obra na calçada
Clique aqui e escute a matéria
Um delegado pernambucano da Polícia Civil, identificado como Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (14) durante um assalto na Rua Amaro Guerra, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.
O crime ocorreu enquanto o delegado caminhava pela via, de chinelo, camiseta e bermuda. Ele havia mudado para o meio da rua devido a uma obra na calçada.
Conforme imagens de câmeras de segurança, Belarmino ainda tenta correr, mas é atingido e cai na rua poucos metros depois do local onde foi abordado. O delegado chegou a ser levado para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte e disse tratar-se de um roubo. "Ao perceber que o delegado estava armado, o assaltante disparou contra ele, atingindo-o nas costas." O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.
Belarmino havia iniciado a carreira como delegado de polícia em maio do ano passado. Em nota, a prefeitura de Chã Grande lamentou a morte do delegado e decretou luto oficial de três dias na cidade.
Para outras informações, acesse JC.COM.BR
(Imagem: Câmera de Segurança | Reprodução/ Redes Sociais)
#ll #segurança #pernambuco" />
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), um motociclista, que fingia ser entregador, abordou o delegado.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso estaciona a moto próximo ao local, aborda a vítima, revista o delegado e, ao perceber que ele estava armado, dispara contra ele. Josenildo foi atingido nas costas e caiu ao chão, tentando se esconder atrás de um carro, mas logo para de se mover.
O delegado foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Josenildo, que tinha 33 anos, exercia a função de delegado há apenas dois meses no 11º Distrito Policial de Santo Amaro.
A SSP lamentou a morte do agente em nota e informou que as investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional, para identificar o autor do crime.