Perfuração de adutora deixa 33 bairros do Recife sem água nesta terça-feira (15)
A Compesa informou que a adutora danificada é uma das principais responsáveis pelo abastecimento de água em diversas regiões da capital
Clique aqui e escute a matéria
Na tarde desta terça-feira (14), a perfuração de uma adutora resultou na interrupção do abastecimento de água em 33 bairros do Recife, abrangendo as áreas Central, Zona Norte e Zona Oeste, impactando cerca de 320 mil moradores.
O incidente ocorreu quando uma adutora de grande porte, com 1.200 mm de diâmetro, foi atingida por maquinário utilizado em uma obra da Prefeitura, localizada na Rua Professor Augusto Wanderley Filho, no bairro de Afogados.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a adutora danificada é uma das principais responsáveis pelo abastecimento de água em diversas regiões da capital.
O fornecimento foi interrompido para conter o vazamento e evitar danos maiores. Técnicos da companhia estão avaliando os prejuízos, e o diagnóstico dos danos deve ser concluído até o meio-dia desta quarta-feira (15).
Compesa informou que uma peça específica para o tipo e diâmetro da tubulação está sendo confeccionada e deverá ficar pronta ainda nesta quarta-feira (15).
As equipes trabalham para realizar os reparos durante a noite, com expectativa de restabelecer o fornecimento de água o mais breve possível.
Bairros afetados
Os bairros atingidos incluem áreas das Zonas Central, Norte e Oeste:
- Aflitos
- Afogados
- Bongi
- Boa Vista
- Cabanga
- Coelhos
- Coque
- Cordeiro
- Derby
- Espinheiro
- Graças
- Ilha de Joana Bezerra
- Ilha do Leite
- Ilha do Retiro
- Jiquiá
- Madalena
- Mangueira
- Mustardinha
- Paissandu
- Prado
- Recife Antigo
- Rosarinho
- San Martin
- Santo Amaro
- Santo Antônio
- São José
- Soledade
- Torre
- Torrões
- Zumbi