Apreensão no Presídio de Igarassu resulta em grande quantidade de materiais ilícitos
Operação no Presídio de Igarassu apreende celulares, drogas e outros ilícitos durante revista no Pavilhão A, realizada nesta terça (23)
Clique aqui e escute a matéria
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em conjunto com o Departamento de Polícia Penal, realizou na manhã da última terça-feira (23), uma operação de revista no Presídio de Igarassu (PI).
A ação ocorreu no Pavilhão A, por volta das 11h50, e contou com o efetivo do setor de segurança e policiais do setor administrativo da unidade.
Durante a revista, foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos:
- 16 celulares tipo smartphones, sem autoria identificada;
- 16 celulares tipo lanterninhas, sem autoria identificada;
- 56 carregadores;
- 21 fones de ouvido;
- 39 chips de celulares;
- 01 modem, sem autoria identificada;
- 27,9 kg de substância vegetal aparentando ser maconha;
- 2,5 kg de substância amarelada aparentando ser crack;
- 80 cartelas de Artene, totalizando 1.200 comprimidos.
A operação foi realizada por determinação do Gerente Prisional da unidade e registrada sob a ocorrência SIAP número 0002861/2025.
Os celulares apreendidos serão encaminhados à Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (GISO), enquanto as substâncias entorpecentes serão enviadas à Delegacia de Polícia de Itapissuma para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A Seap reforça seu compromisso com o combate ao crime e a segurança no sistema prisional, realizando ações periódicas para coibir a entrada e circulação de materiais ilícitos nas unidades.