Filha de Flordelis é encontrada morta; Polícia investiga possível feminicídio

A polícia está apurando mensagens de áudio enviadas por um ex-companheiro da jovem, nas quais ele supostamente teria feito ameaças

Publicado em 24/01/2025 às 9:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A jovem Gabriela dos Santos Souza, de 25 anos, filha da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada morta na noite de quarta-feira (22) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A polícia investiga as circunstâncias da morte, que, segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, foi causada por uma parada cardiorrespiratória, mas investigações complementares ainda serão realizadas para determinar a causa exata.

Gabriela chegou a ser socorrida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de seu bairro, mas não resistiu. O caso foi inicialmente registrado pela 74ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, transferido para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que investiga a hipótese de homicídio.

A polícia está apurando mensagens de áudio enviadas por um ex-companheiro da jovem, nas quais ele supostamente teria feito ameaças. A possibilidade de feminicídio não foi descartada pela investigação.

Gabriela era uma das muitas filhas de Flordelis e estava sem residência fixa desde a saída da família da casa em Pendotiba, onde o pastor Anderson do Carmo foi assassinado. A jovem é mencionada em investigações anteriores, tendo sido a pessoa que informou Flordelis sobre o suposto atentado contra o marido.

Flordelis, que está cumprindo pena de 50 anos por ser considerada mandante da morte do ex-marido, tenta obter autorização judicial para comparecer ao velório de Gabriela. Ela cumpre pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Tags

Autor