Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos detidos antes do clássico

A SDS, por meio de nota, informou que aproximadamente 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) antes da partida

Publicado em 03/02/2025 às 7:53
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Durante os atos de violência que aconteceram horas antes do Clássico entre Santa Cruz e Sport, no sábado (1º), diversas pessoas foram detidas por envolvimento e tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça.

Essa decisão foi anunciada pela governadora Raquel Lyra através das redes sociais no último domingo (2).

"O judiciário atendeu ao pedido do Ministério Público de Pernambuco e decretou a prisão preventiva dos indivíduos detidos no sábado, após a barbárie que presenciamos nas ruas do Recife. Esse é um passo essencial, mas apenas o começo. Seguiremos trabalhando para identificar e punir outros envolvidos com o rigor da lei", declarou.

A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio de nota, informou que aproximadamente 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) antes da partida. Após uma revista minuciosa, 14 indivíduos foram levados à Central de Plantões da Capital.

Desses, seis foram presos em flagrante e encaminhados para audiência de custódia, enquanto outros oito – incluindo maiores de idade e adolescentes – tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados e foram liberados.

Além disso, na Delegacia de Paulista, quatro pessoas foram autuadas em flagrante. Já no município do Cabo de Santo Agostinho, três prisões em flagrante ocorreram após um confronto. As investigações dos casos ficarão a cargo da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

 

Tags

Autor