Mulher morre na PE-22, em Paulista, e testemunhas dizem ser choque elétrico; caso será investigado
O caso ocorreu no bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Paulista. Neoenergia e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Veja mais detalhes.
![Mulher morre em Paulista](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/05/597x330/1_whatsapp_image_2025_02_05_at_23_43_42-33699243.jpeg)
Clique aqui e escute a matéria
Na noite desta quarta-feira (5), uma mulher morreu no bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Paulista. Testemunhas afirmam que a vítima veio a óbito após pisar em uma poça d’água e sofrer uma descarga elétrica. Não há informações sobre a identidade da dela.
A equipe de reportagem da TV Jornal entrou em contato com a Neoenergia, que informou ter enviado uma equipe ao local a pedido do Corpo de Bombeiros. No entanto, a empresa não identificou vazamento de corrente elétrica na área e afirmou que não é possível confirmar que o óbito tenha sido causado por choque elétrico sem a análise do Instituto Médico Legal (IML).
Rio Capibaribe atinge cota de alerta e há risco de inundações no Grande Recife
"A rede de distribuição estava intacta e funcionando normalmente. A área permanecerá isolada até a conclusão do trabalho do Corpo de Bombeiros", afirmou a Neoenergia em nota.
Também entramos em contato com a Polícia Civil de Pernambuco, e em nota, a corporação informou que registrou nas primeiras horas desta quinta-feira (6), a ocorrência como "morte a esclarecer", no bairro Nossa Senhora da Conceição.
O corpo de uma mulher de 24 anos, foi localizado em via pública com sinais aparentes de eletroplessão. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias.
Em nota O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que foi acionado para atender uma mulher vítima de choque elétrico na Avenida Antônio Cabral de Souza, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
De acordo com o comunicado, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do SAMU encontrou populares tentando reanimar a vítima. A equipe médica prestou atendimento imediato e deu continuidade aos procedimentos de reanimação, mas a paciente não resistiu.
Mortos no período de chuva no Grande Recife
Desde a madrugada desta quarta-feira (5), diversas regiões de Pernambuco têm sido castigadas por intensas chuvas, que, como de costume, causaram grandes transtornos à população. Com isso, já são registrados quatro óbitos, incluindo o caso mencionado anteriormente na matéria.
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco confirmou o resgate de três corpos. Um foi encontrado no bairro da Estância, outro na Boa Vista, ambos no Recife (sendo que neste último há suspeita de choque elétrico), e o terceiro corpo foi resgatado na Vila da Fábrica, em Camaragibe.
Além disso, a corporação atendeu a diversas ocorrências decorrentes das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife.
Na manhã desta quinta-feira (6), através das redes sociais, o Prefeito do Recife João Campos confirmou mais dois óbitos, dessa vez motivados por deslizamentos de barreira. O caso ocorreu no bairro de Passarinho, na Zona Norte da cidade.