Avião de pequeno porte cai em São Paulo e deixa dois mortos e dois feridos

Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pelo local foi atingido por destroços e sofreu ferimentos.

Publicado em 07/02/2025 às 9:11
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu, por volta das 7h20, na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

A tragédia resultou em pelo menos dois mortos e dois feridos. A via foi interditada para o atendimento da ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois corpos carbonizados foram encontrados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pelo local foi atingido por destroços e sofreu ferimentos. Uma mulher que estava na calçada também ficou ferida e foi socorrida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Explosão no momento do impacto

Testemunhas relataram um forte barulho de explosão no momento do acidente, seguido por uma densa nuvem de fumaça preta que podia ser vista à distância. No impacto, o avião atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, prefixo 732, que pegou fogo.

Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Imagem do ônibus carbonizado após choque com caminhão - Divulgação/ Corpo de Bombeiros

O avião, um modelo King Air F90 com capacidade para oito pessoas, decolou do Campo de Marte às 7h15 com destino a Porto Alegre. A aeronave tentou um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu concluir a manobra e acabou caindo. O espaço aéreo foi fechado após o acidente.

Investigação das causas do acidente

As causas da queda serão investigadas pela Aeronáutica e pela Polícia Civil, que buscarão apurar possíveis falhas mecânicas ou erros humanos que possam ter contribuído para o acidente. 

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, e equipes da Polícia Militar, Civil e Técnico-Científica estão no local. Ao menos dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para prestar atendimento na região.

Tags

Autor