CNU: após desistências, 170 serão convocados para cursos de formação

Com isso, o MGI convocará outros 170 candidatos, que estão nas listas de espera, na segunda convocação, agendada para o próximo dia 11 de fevereiro

Publicado em 07/02/2025 às 9:03
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Nesta quinta-feira (6), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que, após a primeira convocação para os cursos de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), 170 pessoas não realizaram a confirmação ou desistiram de suas vagas.

Com isso, o MGI convocará outros 170 candidatos, que estão nas listas de espera, na segunda convocação, agendada para o próximo dia 11 de fevereiro.

De acordo com o ministério, 2.135 pessoas confirmaram sua participação, 109 declararam não querer participar, 44 visualizaram a convocação, mas não se manifestaram, e 17 nem visualizaram nem responderam à convocação.

Essas 170 pessoas eliminadas, tanto para o cargo convocado quanto para os de menor preferência, continuam na disputa para as opções de maior preferência, conforme escolhido no momento da inscrição.
Os novos convocados terão até os dias 11 e 12 de fevereiro para confirmar sua participação na Área do Candidato, no site do CNU.

Aqueles que responderem "sim" à convocação garantirão sua vaga. Candidatos que já confirmaram sua participação entre os dias 4 e 5 de fevereiro e forem chamados para um cargo de maior preferência não precisarão realizar nova confirmação.

Se um candidato for convocado para a terceira opção de cargo, ele poderá continuar na disputa pelas suas opções anteriores, sendo considerado para novas vagas que possam surgir nas listas subsequentes, como a do dia 18 de fevereiro.


Tags

Autor