Ex-jogador do Santa Cruz morre aos 26 anos antes de uma partida
O atleta, que defendia o XV de Jaú, chegou a ser atendido no alojamento da equipe e levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu

Clique aqui e escute a matéria
Neste domingo (16), o meio-campista Gabriel Protásio Gomes, mais conhecido como Gabriel Popó, morreu aos 26 anos, pouco antes de uma partida válida pelo Campeonato Paulista A3.
O atleta, que defendia o XV de Jaú desde o início da temporada, chegou a ser atendido no alojamento da equipe e levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. A causa da morte está sob investigação.
A partida entre XV de Jaú e União Suzano, marcada para o domingo, foi suspensa por decisão conjunta dos clubes e da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em nota oficial, o XV de Jaú lamentou a morte do jogador: "Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável."
A FPF também publicou nota de pesar em seu site, confirmando a suspensão da partida. Gabriel Popó teve passagens por clubes como Sampaio Corrêa, Souza e Linense, além de ter defendido o Santa Cruz em 2023. O clube pernambucano também lamentou a perda:
"Nossos sentimentos aos familiares, amigos e, especialmente, à sua filha Mayla. Que Deus conforte todos neste momento de dor."
O Santa Cruz ainda ressaltou que o jogador teve um mal súbito, enquanto o XV de Jaú aguarda o laudo oficial para confirmar a causa do óbito.