TJPE lança novo sistema para emissão de certidões judiciais
Outra novidade é a simplificação do processo, exigindo apenas nome completo (ou razão social), CPF (ou CNPJ), data de nascimento e filiação

Clique aqui e escute a matéria
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (19), um novo sistema para a emissão de certidões judiciais. Agora, além do site da instituição, o procedimento também poderá ser realizado pelo aplicativo TJPE+.
De acordo com o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, a iniciativa faz parte dos esforços para modernizar os serviços digitais do Judiciário. “Na nossa gestão, iremos sempre priorizar a agilidade e a eficiência do Judiciário”, afirmou.
O TJPE+, lançado em janeiro de 2024, segue em constante aprimoramento. No momento, a modernização abrange as certidões de processos criminais, mas a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) já planeja incluir, gradativamente, certidões de natureza cível.
Outra novidade é a simplificação no preenchimento de dados. Para obter a certidão, os usuários precisarão informar apenas nome completo (ou razão social), CPF (ou CNPJ), além da data de nascimento e filiação para pessoas físicas. O novo sistema já está disponível para acesso.