Fernanda Torres "agradece de joelhos" por homenagem com boneco de Olinda

Em entrevista no tapete vermelho do Oscar, em Los Angeles, a atriz afirma que "Virar boneco de Olinda — isso, sim, é consagração"

Publicado em 07/03/2025 às 9:11
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Fernanda Torres, protagonista de "Ainda Estou Aqui", que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional, foi destaque no Carnaval de Pernambuco ao se tornar uma boneca gigante em Olinda.

Em uma publicação no Instagram, a atriz, que também foi indicada na categoria de Melhor Atriz, expressou sua gratidão ao bonequeiro Wendell Gaudino, que carregou uma das alegorias em homenagem a ela durante a festa na Cidade Alta. "Agradeço de joelhos a honra de você ter carregado o meu andor! Sem palavras!", escreveu Fernanda na legenda.

A postagem foi compartilhada no perfil oficial da atriz na noite de quarta-feira (5). Fernanda agradeceu diretamente a Wendell Gaudino, que desfilou com uma alegoria de mais de 20 quilos no Sábado de Zé Pereira (1º).

A boneca gigante segurava uma estatueta dourada e usava o vestido que Fernanda Torres havia usado no Globo de Ouro, onde ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Uma segunda alegoria foi carregada por Bado de Olinda, que desfilou com a 15ª apoteose dos Bonecos Gigantes na segunda-feira (3).

Durante o Carnaval, a atriz também foi destaque no desfile da Acadêmicos do Tatuapé. Embora tenha perdido a estatueta de Melhor Atriz para Mikey Madison, de Anora, o filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" fez história ao conquistar o primeiro Oscar do Brasil, vencendo na categoria de Melhor Filme Internacional.

Em uma entrevista à GloboNews no tapete vermelho do Oscar, no domingo (2), em Los Angeles, Fernanda falou sobre as homenagens do Carnaval de Pernambuco: "Virar boneco de Olinda — isso, sim, é consagração", afirmou a atriz.

Tags

Autor