Caminhão tomba e derruba produto químico em avenida do Grande Recife

A equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local para orientar o trânsito e garantir a segurança dos condutores

Publicado em 28/03/2025 às 9:32 | Atualizado em 28/03/2025 às 10:19
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um incidente envolvendo um caminhão carregado com 28 toneladas de barrilha causou transtorno nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), na Avenida Pan Nordestina, no complexo de Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O tombamento ocorreu por volta das 5h, no sentido Paulista. O veículo, que transportava o produto químico, tombou. O motorista não sofreu ferimentos.

Cirio Gomes/TV Jornal
O produto tomou parte da via - Cirio Gomes/TV Jornal
Cirio Gomes/TV Jornal
O Departamento de Estradas de Rodagem esteve no local orientando o trânsito - Cirio Gomes/TV Jornal

Motorista relatou problema mecânico

A repórter da TV Jornal, Cinthia Ferreira, esteve no local e conversou com o morotista do caminhão. Segundo ele, algo estava errado com o veículo antes do tombamento.

Para evitar uma possível situação de risco maior, ele decidiu não subir o viaduto do complexo de Salgadinho e seguir pela pista inferior.

No entanto, o caminhão acabou tombando, derramando a carga de barrilha. O motorista, que havia acabado de abastecer no Porto do Recife, informou que seu destino era um depósito em Paratibe, antes de seguir para a fábrica em Goiânia.

A barrilha é um composto químico com várias aplicações, como na fabricação de detergentes, na indústria do vidro e no ajuste do pH da água em piscinas.

Embora não seja altamente tóxico, o derramamento de barrilha exige cuidado devido à possibilidade de reações com outras substâncias, caso não seja corretamente neutralizado.

Trânsito

A equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local para orientar o trânsito. Apesar do susto, não houve complicações para o tráfego na região, que segue fluindo com normalidade.

À TV Jornal, o DER informou que não houve danos ambientais, e uma equipe especializada segue atuando na limpeza da pista.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) avalia a necessidade de lavagem do asfalto pelo Corpo de Bombeiros após a finalização da varredura.

Veja também na TV Jornal

Tags

Autor