Homem invade laboratórios no Cordeiro e leva equipamentos
O crime aconteceu próximo à Praça Dom José Pereira Alves e o homem roubou câmeras de segurança e aparelhos utilizados nos atendimentos

Clique aqui e escute a matéria
Na madrugada desta segunda-feira (31), câmeras de segurança flagraram um homem invadindo um laboratório que fica no bairro do Cordeiro, próximo à avenida Caxangá. O crime aconteceu por volta das 3h da manhã.
O suspeito levou máquinas e equipamentos utilizados nos atendimentos, câmeras de segurança e também o lanche que é servido aos pacientes.
Outro laboratório da região foi invadido recentemente e moradores das proximidades da Praça Dom José Pereira Alves têm sido alvo da criminalidade, com invasões de casas e roubo de carros.
"Fui vítima duas vezes e é constante aqui as ocorrências, posso dizer diária", afirmou Jaciara Freire, moradora da região. "Levaram meu carro, já pularam o portão da minha casa", concluiu.
Moradores afirmam que poucas viaturas policiais transitam pela região. "Ninguém faz nada. As nossas crianças não podem ir pra rua e ninguém faz nada. A gente liga a policia pouco tá aí", disse Maria Lúcia Cavalcanti, que mora nas proximidades da área.
No entanto, em nota, a Polícia Militar afirma que o policiamento é realizado de maneira contínua no bairro, Além disso, reforça também a importância de registrar ocorrências no 190.
Confira nota da Polícia Militar na íntegra
A Polícia Militar informa que o policiamento do Bairro do Cordeiro, alvo do questionamento, é realizado diuturnamente pelo 13º BPM, de forma contínua e estratégica, com foco no combate a crimes contra a vida e contra o patrimônio. As ações incluem os lançamentos de viaturas a quatro e duas rodas, com apoio do GATI, que atuam 24 horas por dia em rondas e saturação da área. O reforço policial é feito por meio de lançamentos extras, e a unidade ainda conta com apoio das equipes de Contrarresposta e viaturas da Operação Transporte Seguro, que realizam pontos de bloqueios em áreas estratégicas que intensificam a visibilidade e a prevenção de crimes na região.
É importante destacar a redução alcançada na localidade 17% de roubos a transeuntes, 2% roubo de veículos, 75% de roubos de residência, 100% nos crimes de roubo de carga. Números que demonstram o empenho no combate aos crimes patrimoniais. Em relação aos crimes violentos intencionais contra a vida a redução alcançou 83,3%, neste primeiro trimestre.
A PM destaca a importância do registro imediato de ocorrências pelo 190, com detalhes dos suspeitos, e a formalização de boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para auxiliar no planejamento de novas estratégias.