Motoqueiro amedronta mulheres na Zona Norte do Recife; testemunhas relatam importunação sexual

Segundo os moradores, falta policiamento na região e os assaltos costumam acontecer com frequência

Publicado em 02/04/2025 às 7:55 | Atualizado em 03/04/2025 às 6:31
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um motoqueiro tem amedrontado moradores do bairro da Torre, na Zona Norte do Recife. Segundo testemunhas, o homem tem praticado atos libidinosos na frente de mulheres que caminham pelas ruas da região, principalmente nas proximidades das academias.

De acordo com moradores, ele estaciona a moto, desce, fica usando o celular, como se estivesse conversando com alguém, e, em determinado momento, abaixa a calça e começa a realizar atos libidinosos.

Confira reportagem

"Ontem por volta das 6h30 da manhã a gente estava aqui e chegou uma moradora que mora aqui perto, e ela informou que ele [motoqueiro] estava fazendo atos libidinosos perto da academia. Ela disse [moradora] que é bem constante", contou uma moradora do bairro. 

"Então, a gente se sente muito vulnerável, principalmente, nós mulheres que praticamos atividade física logo cedo. A gente saí para caminhar, correr", complementou. 

Outra testemunha, que trabalha na região, afirmou que já presenciou o motoqueiro passando pelas ruas do bairro.

"A segurança aqui é muito fraca, não passa um carro de polícia aqui. Eu mesma já fui assaltada aqui três vezes", disse a mulher que preferiu não se identificar.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que realiza policiamento na área com motopatrulheiros, guarnições táticas ordinárias e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

"Não houve registros recentes de ocorrência de importunação sexual na área alvo do questionamento e a PM destaca a importância do registro imediato pelo 190, se possível com detalhes dos suspeitos, e a formalização de boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para auxiliar no planejamento de novas estratégias", salientou a Polícia sobre as denúncias de importunação sexual. 

Tags

Autor