Cadela é arrastada por carro nas ruas de Caruaru e imagens geram revolta

Imagens viralizaram nas redes sociais e geraram indignação pela truculência; o caso está sob investigação da Polícia Civil de Caruaru

Publicado em 03/04/2025 às 9:56 | Atualizado em 03/04/2025 às 10:01
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O corpo de uma cadela foi amarrado e arrastado pelas ruas de Caruaru, na última quarta-feira (2). Imagens feitas por um motociclista que passava pela avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Nova Caruaru, viralizaram nas redes sociais e geraram revolta.

Segundo a investigação da polícia de Caruaru, que identificou a tutora do animal, a cadela já estava morta quando seu corpo foi puxado pelas ruas da cidade. A tutora afirma que pediu para duas pessoas descartarem o corpo, mas que não sabia como isso seria feito.

O caso foi comunicado à delegacia do Salgado, em Caruaru, pelo advogado Anderson Correia. “Essas imagens caracterizam um ato cruel a um animal”, disse Correia. “A gente precisa respeitar os animais. Mesmo os vivos, que a gente não pode maltratar, e muito menos tratar de forma indigna o corpo de um animal, como foi visto nas imagens”.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Caruaru, que já identificou os dois homens que estavam no carro responsável pela truculência. “Independente de se o animal estivesse morto ou não, isso não era uma conduta adequada”, afirmou o delegado Alberes Costa.

Confira a reportagem completa no Primeiro Impacto:

Tags

Autor