Chinês de 45 anos morre afogado na Praia de Boa Viagem
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco ainda resgatou outro homem, de 50 anos. Este, por sua vez, não precisou de atendimento médico

Clique aqui e escute a matéria
Um homem chinês, de 45 anos, morreu após se afogar na Praia de Boa Viagem, na tarde desta sexta-feira (4). O caso aconteceu na altura da Pracinha de Boa Viagem, próximo ao quiosque 36.
A vítima, que confraternizava com amigos, entrou na água e começou a ir para a parte mais funda do mar, após os arrecifes de corais.
Minutos depois, testemunhas perceberam que ele estava se afogando e buscaram ajuda de algum salva-vidas. Ainda de acordo com as testemunhas, a maré estava enchendo e não haviam bombeiros por perto.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), dois guarda-vidas que estavam de serviço chegaram ao local e iniciaram o resgate e primeiros-socorros.
"Os primeiros socorros foram reforçados por outras equipes da Corporação e seis viaturas. Um dos banhistas, um homem de 45 anos, foi retirado da água e recebeu manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) até ser encaminhado à unidade de saúde. Infelizmente, apesar de todos os esforços, seu óbito foi confirmado no hospital", comunicou a CBMPE, em nota.
Também em nota, o Corpo de Bombeiros informou que outro banhista, de 50 anos, também foi resgatado, mas não precisou de atendimento médico adicional.
Em entrevista à TV Jornal, comerciantes do local pontuaram que aquela área da praia é livre para o banho, por causa da barreira natural de arrecifes. A vítima, no caso, acabou ultrapassando essa barreira.
Previna-se de afogamentos
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recomenda que os banhistas consultem os guarda-vidas sobre as condições do mar, incluindo correntes, ondas e marés, para evitar situações perigosas.
Evite entrar no mar sozinho ou aberto, onde não existem arrecifes, ou fazer brincadeiras perigosas dentro d'água. O banho deve ser tomado enquanto a maré está baixa.
O que fazer em caso de afogamentos?
Caso um afogamento já esteja acontecendo, o CBMPE indica que o socorro seja acionado imediatamente, ligando para o 193.
Evite entrar na água se você não for um bom nadador ou se não tiver o treinamento necessário para isso. É importante também manter a calma, flutuar e gritar por socorro até a ajuda chegar.