Homem com criança no colo é assaltado em plena luz do dia, na Zona Sul do Recife
Homem estava aguardando o sinal fechar para atravessar a rua na faixa de pedestre e foi surpreendido pelo assaltante; confira vídeo

Clique aqui e escute a matéria
Um homem com uma criança no colo foi roubado em plena luz do dia, nesse sábado (5), no bairro de Boa Viagem, na Zonal Sul do Recife. Imagens de câmara de segurança registraram a ação do criminoso.
Confira o momento do roubo
O homem estava aguardando o sinal fechar para atravessar a rua na faixa de pedestre e foi surpreendido pelo assaltante, que arranca uma corrente de ouro do pescoço da vítima.
Em entrevista à TV Jornal, a vítima informou que estava voltando da padaria com a filha de três anos. Ao esperar a hora de atravessar, foi surpreendido com um 'bote' no pescoço. De acordo com a vítima, que mora no bairro há seis anos, o policiamento na região é precário, e, a cada dia, está mais perigoso andar pelas ruas.
O caso aconteceu no cruzamento das ruas Félix de Brito com a Professor Júlio Ferreira de Melo. Em entrevista à TV Jornal, a vítima informou que registrou um boletim de ocorrência.
A Polícia Militar de Pernambuco, em nota, informou que não houve registro oficial do fato. "Reforçamos a importância do registro imediato da ocorrência, preferencialmente pelo número 190, incluindo, sempre que possível, as características dos suspeitos, para que a PM possa agir com mais agilidade", informaram.
Além disso, a PM afirmou que o batalhão chegou a tomar conhecimento do ocorrido através de informações e imagens registradas por câmeras de segurança.
"A Rua Félix de Brito e a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo são de responsabilidade do 19º BPM, que, de forma contínua, emprega viaturas e motocicletas, além da presença de unidades especializadas (ROCAM, BPRp, BPTran), a fim de proporcionar maior segurança à população. O comandante da unidade tomou conhecimento da demanda e reforçará as rondas na região", finaliza a nota.
Ao JC, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a ocorrência através da Delegacia pela internet. "De acordo com o registro, um homem de 35 anos estava na faixa de pedestre quando foi abordado por um homem com idade entre 25 e 30 anos e teve seus pertences furtados. Um inquérito policial foi instaurado e ficará sob a responsabilidade da Delegacia do bairro", disse a nota.