Homem é morto por engano após aceitar carona em Jaboatão dos Guararapes

A vítima esperava ônibus para trabalhar quando recebeu uma carona e foi alvejada durante atentado contra o suposto alvo, envolvido com o tráfico

Publicado em 07/04/2025 às 14:36
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um homem identificado como Valter Alves Moreira, de 47 anos, foi morto por engano na noite da última sexta-feira (4), no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Valter havia saído de casa para mais uma jornada de trabalho e aguardava o ônibus quando recebeu uma oferta de carona de um amigo que dirigia um caminhão de mudança.

O veículo, que transportava móveis, estava a caminho de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, levando a mudança de um morador que também estava no caminhão, sentado no banco do meio. Valter seguiu viagem próximo à porta. Em determinado momento, o caminhão foi interceptado por um carro modelo Fiesta, de cor prata. Dois homens armados desceram do veículo e abriram fogo contra os ocupantes do caminhão.

Valter foi atingido e morreu na hora. O verdadeiro alvo dos criminosos, segundo a Polícia Civil, seria o dono da mudança, um jovem de 22 anos com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele ficou ferido, foi socorrido para a UPA de Engenho Velho e não corre risco de morte.

Suspeito preso e moradores em estado de choque

Momentos após o crime, um dos suspeitos foi preso e autuado em flagrante. A polícia segue investigando a participação de outros envolvidos na ação criminosa. Moradores da comunidade da Muribeca, onde o crime aconteceu, relataram à imprensa a situação precária da Avenida do Contorno — local do atentado — e a deficiência no transporte público da região, que teria motivado Valter a aceitar a carona.

A comoção foi grande entre os moradores. Trabalhando como empilhador, Valter era presença frequente nas ruas do bairro. Seu velório aconteceu no sábado (5), justamente no dia em que ele completaria 48 anos de vida, na Primeira Igreja Batista Missionária, onde era membro ativo.

"Eu sempre brincava com ele dizendo 'pai, o senhor vai ser o vereador do local', porque onde ele passava ele falava com as pessoas. São 24 anos aqui, ele conhecia todo mundo", disse emocionada sua filha, Suyane Mayare, em entrevista à TV Jornal.

Nota da Polícia Civil de Pernambuco

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que prendeu em flagrante, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, no dia 05/04, um homem de 19 anos. Ele foi autuado pelo homicídio consumado de um homem com 48 anos, e pela tentativa de homicídio de outro homem com 23 anos, com perfurações de arma de fogo, em via pública no bairro Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. Ele foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da justiça".


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor