Suspeito de roubo de veículos é preso após assaltar policial em Boa Viagem

O suspeito já havia sido investigado por tráfico e, segundo a polícia, pode estar envolvido em ao menos seis roubos de carros na RMR

Publicado em 08/04/2025 às 14:50
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 21 anos suspeito de uma série de roubos de veículos na Região Metropolitana do Recife. A prisão foi efetuada após o criminoso assaltar uma policial civil em Boa Viagem, na Zona Sul da capital.

O assalto ocorreu na Rua José Paraíso, no bairro de Boa Viagem, quando a agente de segurança buscava sua filha na escola. Câmeras de segurança flagraram a ação: o homem se aproxima rapidamente, rende a policial e toma o carro, que continha uma pistola pertencente à vítima. Apesar do susto, ela conseguiu retirar a filha do veículo e evitar que a menina fosse levada.

Imagens de outro ponto da cidade mostram o suspeito fugindo a pé pela Avenida Mascarenhas de Moraes após colidir o veículo roubado com um ônibus. Ele tenta despistar a polícia retirando a camisa que usava durante o assalto.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, que conduz as investigações, parentes do acusado reconheceram o jovem nas imagens de segurança e relataram que ele já havia aparecido com outros veículos roubados em casa. “Após o crime nós tivemos acesso a algumas imagens e conseguimos, durante a investigação, identificar o autor. Alguns parentes dele disseram que assim que viram as imagens reconheceram o capturado como autor desse roubo”, destacou o delegado em entrevista à TV Jornal.

Ainda segundo o delegado, a arma da policial foi entregue a traficantes da comunidade para a qual o suspeito fugiu após perceber que estava sendo procurado.

A polícia acredita que ele esteja envolvido em pelo menos seis roubos de veículos nos últimos meses, ocorridos nos bairros de Piedade, Candeias e Jaboatão dos Guararapes. Parte dos crimes foi confessada pelo próprio acusado.

Além de ser usuário de drogas, o jovem já foi investigado por tráfico. Apesar das suspeitas, ele negou que os crimes tenham sido encomendados e alegou que o interesse era apenas nos pertences deixados nos carros.


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor