Suspeito de matar mulher em Olinda é preso em flagrante pela Polícia Militar
O homem, de 26 anos, confessou ter atirado na vítima enquanto manuseava arma de fogo; inicialmente, versão era de invasão por encapuzados

Clique aqui e escute a matéria
Foi preso em flagrante o homem suspeito de matar Jane Fialho Nunes, de 52 anos, na última terça-feira (8), no bairro de Sapucaia, em Olinda. Marcelo Vicente da Silva, de 26 anos, foi capturado por policiais militares do 1º Batalhão, após tentar fugir e se esconder dentro de uma residência no Alto Nova Olinda.
Segundo a Polícia Militar, Marcelo foi localizado por uma equipe da Rocam enquanto caminhava pela Rua Bambu. Ao perceber a presença dos policiais, tentou escapar e entrou em uma casa da região, onde acabou sendo detido por agentes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), acionados para dar suporte à operação.
“Recebemos a informação de que o acusado estaria naquela área, e então o efetivo do GATI foi mobilizado. Ele contou que estava brincando com a vítima e com a arma quando acidentalmente acionou o gatilho”, explicou o tenente-coronel Lenildo Paixão, comandante do 1º Batalhão, em entrevista à TV Jornal.
Contradições na versão inicial
De acordo com a polícia, Marcelo — que é filho de uma amiga da vítima — estava dentro da casa com Jane e outra pessoa no momento do crime. Inicialmente, as informações passadas aos investigadores foram de que homens encapuzados haviam invadido o imóvel para matar a vítima. No entanto, a investigação apontou outra realidade.
Durante o interrogatório no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo confessou ter feito o disparo fatal. Segundo ele, o tiro foi acidental, ocorrido enquanto manuseava a arma durante um momento de descontração com bebidas alcoólicas.
Jane morreu ainda no local. O marido dela, que também conhecia Marcelo, ouviu os tiros, mas não estava no mesmo cômodo no momento do disparo.
Após ser levado ao DHPP, Marcelo foi encaminhado para audiência de custódia. Ao sair da delegacia, preferiu não se pronunciar diante da imprensa.