Arrastão em loja de departamento assusta comerciantes e moradores de Boa Viagem, no Recife
A ação aconteceu no início da manhã; criminosos fugiram com facilidade e usaram estratégia de dispersão para evitar perseguição

Clique aqui e escute a matéria
Cerca de dez homens invadiram e roubaram uma loja de departamento localizada na movimentada Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (11). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da ação criminosa, que durou poucos minutos e deixou funcionários e clientes em estado de choque.
Segundo testemunhas, o grupo chegou a pé, em bando, e entrou no estabelecimento assim que as portas foram abertas. Uma vez dentro, os criminosos rapidamente colocaram em grandes sacos pretos diversos produtos que consideraram de maior valor ou mais fáceis de carregar, como chocolates, doces e itens de higiene pessoal. Durante o arrastão, funcionários e os poucos clientes que estavam no local ficaram desesperados.
Na fuga, os criminosos saíram em grupo, carregando os sacos com os produtos roubados. Para dificultar qualquer tipo de perseguição, parte deles se dispersou nas ruas próximas. Câmeras de segurança de lojas vizinhas registraram o momento em que os suspeitos deixavam o local, enquanto testemunhas gritavam: "Pega ladrão!"
A Polícia Militar foi acionada e esteve no estabelecimento para colher informações e iniciar as diligências. De acordo com os relatos das vítimas, os assaltantes vestiam roupas que indicavam que poderiam ser pessoas em situação de rua.
Essa nova modalidade de crime tem deixado a população local em alerta. "Eu fico com medo até de entrar em casa. Olho antes para ver se tem alguém estranho por perto. Se tiver, nem entro. É uma insegurança total. Quase todo dia acontece algo por aqui", relatou a professora Iraneide Conceição, que trabalha na região, em entrevista à TV Jornal.
Criminosos fazem arrastão em loja de departamento em Boa Viagem, no Recife:
Em nota enviada à TV Jornal, o 19º BPM informou que foi acionado por volta das 10h30 para a ocorrência. "Uma equipe do Batalhão foi imediatamente deslocada para o local, no entanto, ao chegar, constatou-se que os autores do crime já haviam evadido", diz o texto.
A PM informa ainda que a testemunha, atendente do estabelecimento, foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima.
"A Polícia Militar ressalta que o policiamento na região é realizado diuturnamente e que caberá à Polícia Civil as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo furto. A PMPE reforça a importância da colaboração da população, solicitando que denúncias sejam feitas através do 190 (emergências) ou do Disque-Denúncia (para denúncias anônimas)", finaliza a nota.