Idoso é morto durante troca de tiros entre o neto e três invasores em Olinda

Invasão ocorreu por volta das 4h40; neto da vítima, investigado por tentativa de homicídio, foi ferido e socorrido à UPA de Cidade Tabajara

Publicado em 11/04/2025 às 17:21 | Atualizado em 11/04/2025 às 17:46
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um idoso de 71 anos foi assassinado durante uma troca de tiros que ocorreu dentro da própria casa, na Avenida Beira Rio, em Olinda, por volta das 4h40 da madrugada desta sexta-feira (11).

A vítima foi identificada como José Xavier de Souza, conhecido pelos vizinhos como “Seu Zé”. Segundo a polícia, ele morreu ao ser atingido por disparos durante um confronto entre o neto dele e três homens armados que invadiram o imóvel.

De acordo com as investigações iniciais, os criminosos entraram pela cozinha da residência e iniciaram os disparos contra o neto da vítima, um jovem de 21 anos que reagiu. Mesmo ferido com um tiro de raspão na barriga, o rapaz conseguiu atingir dois dos suspeitos. O terceiro conseguiu fugir sem ser ferido.

Seu Zé estava no primeiro quarto da casa e foi atingido ao lado da cama. Ele morreu na hora. No quintal do imóvel, a polícia encontrou cápsulas deflagradas de pistola e munições intactas de revólver calibre 38.

A cena gerou comoção na comunidade. “Seu Zé era uma pessoa que me viu criança, viu meus filhos, meus netos. Eu tinha ele como pai, uma pessoa maravilhosa. Era um ótimo vizinho, nunca se envolveu em confusão”, disse, emocionada, a cuidadora de idosos Marcele Conceição, em entrevista à TV Jornal.

O neto da vítima foi socorrido para a UPA de Cidade Tabajara. Segundo a polícia, ele já era investigado por uma tentativa de homicídio. Os dois suspeitos baleados também deram entrada na mesma unidade de saúde. Um tem 17 anos e o outro, 19.

O corpo de Seu Zé foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Nota da Polícia Militar

"A Polícia Militar informa, através do 1º BPM, que foi solicitada para dar apoio a uma transferência da UPA da Tabajara para o Hospital da Restauração, de três homens feridos por disparos de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira (11/04), na Rua Canal do Matadouro, no Fragoso, Olinda. Segundo relatos, dois dos baleados teriam ido, junto com um terceiro homem que escapou do local, para matar o terceiro ferido. Na troca de tiros, o avô do envolvido que seria o alvo do grupo foi atingido e morreu no local. A investigação da Polícia Civil irá esclarecer todos os fatos".

Tags

Autor