Série de assaltos a estudantes na Zona Norte do Recife é registrada por câmeras de segurança
Vídeos mostram o criminoso parando e abordando adolescentes com perguntas falsas antes de cometer os assaltos e fugir pedalando

Clique aqui e escute a matéria
Câmeras de segurança flagraram uma série de assaltos cometidos contra estudantes em diferentes bairros da Zona Norte do Recife. De acordo com a polícia, os crimes têm características semelhantes e estariam sendo praticados pelo mesmo homem, que se aproxima das vítimas em uma bicicleta, finge pedir uma informação e, em seguida, anuncia o assalto.
Os vídeos mostram que a ação do suspeito é rápida e quase sempre segue o mesmo padrão: ele se aproxima de adolescentes que caminham pelas calçadas, chama a atenção das vítimas com uma pergunta, geralmente mostrando um papel ou documento bancário, e, quando os estudantes param para responder, ele anuncia o assalto, rouba os celulares e foge pedalando calmamente.
Na Rua Bruno Maia, no bairro das Graças, um adolescente foi abordado com a mesma tática. Em outro flagrante, o assaltante aparece observando o movimento da rua até a aproximação de um estudante. Assim que o jovem se aproxima, o criminoso comete o assalto e foge.
Outro caso foi registrado na Rua General Abreu e Lima, no Rosarinho, onde dois estudantes também foram surpreendidos pelo suspeito. Eles relataram à polícia que o homem apareceu com um documento de banco, pediu uma informação e, logo em seguida, anunciou o crime.
Moradores da região demonstram preocupação com a sensação de insegurança. Em entrevista à TV Jornal, o médico Edmundo França relatou ter sido vítima de um assalto semelhante.
“Isso é sistêmico, né? Ocorre na cidade toda e essa região não fica de fora. Eu mesmo já fui assaltado na minha rua. Eu vinha com minha esposa andando e, quando cheguei quase na entrada do meu prédio, dois caras numa moto pararam. Um ficou com o revólver nas minhas costas e pediu celular, carteira, essas coisas”, contou.
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />